Chico Viana quer volta de Brandão à Câmara

Chico Viana defende que weverton "peça para sair"

O vereador Chico Viana (PSDB), líder do partido na Câmara Municipal, diz que o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) precisa se afastar do cargo para se defender, ou até mesmo, Carlos Brandão já poderia assumir sem sequer pedir licença. Chico considera que o deputado poderia estar utilizando a imunidade parlamentar, o que seria uma declaração de culpa. “Sempre que existem estas denúncias, que são graves, é necessária apuração. Caso não haja irregularidades, ele deve sair para que se apure. A vaga é do Carlos Brandão, e pela Legislação, se ele quisesse ir hoje para Câmara e se apresentar, automaticamente, weverton já perderia todos os direitos de parlamentar”.

O tucano ainda lembrou de outros casos que Weverton Rocha foi acusado de irregularidades. “O Weverton tem uns antecedentes que não abona muito sua conduta. Existem pendências de quando ele era presidente da Umes (União Municipal dos estudantes Secundaristas), existem questões quando ele foi secretário de esportes como a reforma do ginásio Costa Rodrigues, a reforma do Castelão, assim, é uma série de coisas que precisam ser estabelecidas. Dada a gravidade dos fatos, ele deveria sair, mas não vai acontecer, ele vai é ficar o máximo de tempo pela imunidade”.

Viana ainda criticou o sistema que, segundo ele, beneficia o parlamentar, em detrimento do cargo executivo. Ele afirmou existir um excesso de corporativismo no Congresso nacional, que blinda o parlamentar. “O cidadão não serve para ser ministro, porque é ladrão, mas serve para ser parlamentar. Os caras são investigados enquanto são ministros, mas deixam o cargo, voltam para o congresso e ainda são aplaudidos quando chegam lá”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *