Agora é definitivo: 31 vereadores em 2013

Quem quiser ser candidato a vereador de São Luís em 2012 já pode ficar mais empolgado com a maior chance de eleição. Agora é definitivo: a partir de 2013 a Câmara municipal de São Luís terá 31 vagas, 10 a mais do que na legislatura atual. Nesta

Câmara mais apertada em 2013 com 31 vereadores

segunda-feira (26), os vereadores aprovaram em segunda discussão e em segunda votação a emenda que modifica a Lei Orgânica do município, adequando-a à regra constitucional que determina o número de parlamentares.

A modificação, que havia sido votada em primeira discussão dia 14 deste mês e foi ratificada com votação unânime dos 18 vereadores presentes na sessão. Aprovaram a mudança Isaías Pereirinha (PSL), Ivaldo Rodrigues (PDT), Sebastião Albuquerque (DEM), José Joaquim (PSDB), Severino Sales (PR), Batista Matos (PPS), Armando Costa (PSDC), Josué Pinheiro (PSDC), Rose Sales (PCdoB),  Astro de Ogum (PMN), Nato (PRP), Fernando Lima (PCdoB), Chaguinhas (PRP), Chico Carvalho (PSL), Chico Viana (PSDB),Barbosa Lages (PDT), Albino Soeiro (PSC) e Edmilson Jansen (PTC).

Como a votação tratava de emenda à Lei Orgânica do Município, necessitava de quórum mínimo de 14 vereadores, diferente do quórum de deliberações normais, que é de 11 parlamentares. A proposta modificava a redação do artigo 39, que determina o número de 33 vereadores para são Luís, quando a cidade chegasse ao número de um milhão de habitantes. A emenda municipal teve que ser modificada em virtude da emenda constitucional n° 58, que determina o número de 31 vereadores Para cidades que têm entre 900 mil e 1,05 milhão de habitantes.