Futuro do Clã Aroso encaminhado

Thiago Aroso: 1° da Linha Sucessória de Paço do Lumiar

O Secretário chefe de gabinete, Orçamento e Gestão de Paço do Lumiar, Thiago Aroso, filho da prefeita Bia Venâncio (PSD), mostrou que tem traquejo político em entrevista no programa do Gilberto Lima, na Rádio Capital, na noite desta segunda-feira (26). Realmente ele precisou, já que os ouvintes não pouparam o entrevistado e foram várias perguntas e opiniões nada elogiosas à administração da prefeita Bia Venâncio (PSD).

Em 2012, a prefeita será candidata à reeleição, mas parece estar encaminhando bem o sucessor do “Clã Aroso”, que domina Paço do Lumiar há “trocentos” anos. Thiago toma à frente de todas as discussões sobre à administração e começa  a aparecer o nome da família já para o pleito de 2016 (parece longe, mas política se pensa a passos largos).

Vários ouvintes reclamaram da infraestrutura, da saúde, da falta de merenda escolar em Paço do Lumiar. O filho da prefeita mostrou retórica ao tentar justificar o injustificável. Falou que a culpa era dos adversários políticos que tentam ganhar a prefeitura na Justiça, o que faria com que a prefeita não pudesse se concentrar na administração. Mas garantiu que agora a administração vai deslanchar. Vamos esperar que aconteça!

O secretário suou para tentar driblar tantas críticas. Ele justificou o fato de ser escolhido como porta-voz da prefeitura. “Ela (prefeita Bia Venâncio) me determinou como pessoa a falar, porque conheço a administração. Ela está concentrada nas obras que serão iniciadas e falará no momento oportuno. Eu dou a cara ‘a tapa’ e desafio os críticos a ir conhecer melhor a cidade”.

Filho de Sarney Filho como vice

Sobre a notícia que circula de que Adriano Sarney, filho do deputado federal Sarney Filho, seria vice na chapa de Bia, Thiago Aroso desconversou. “Ele é nosso amigo, mas não estamos nem discutindo isso. Ele pode até ser o nome. Mas, no momento não foi discutido, nem afirmado”.

 Mas o filho de Bia não economizou elogios a Adriano, e afirmou que ele estaria cobrando do pai a destinação das emendas parlamentares à cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *