Julião empossado no PDT; crise interna é o desafio

Nova Comissão Provisória do PDT-MA

O PDT maranhense já está de novo comando. A nova Comissão tomou posse na noite desta segunda-feira (27) na sede do partido, na Rua dos Afogados. A Comissão é composta por: Julião Amim (presidente), Jean Carlo (vice presidente e vice-prefeito de Imperatriz), Weverton Rocha (Secretário geral), Renato Dionísio (tesoureiro) e Carlinhos Amorim (líder na Assembleia Legislativa). Os ouros membros são Ígor Lago, Deoclides Macedo, Chico Leitoa, Jô Santos, Raimundo Penha, Hilton Gonçalo e Jerry Abrantes. Igor Lago e Jô Santos pediram para retirar seus nomes da lista. As duas vagas ainda estão em aberto e a nova Comissão definirá os critérios para recomposição.

Sobre a Convenção que elegerá o Diretório do PDT no Maranhão, que é um dos pontos de maior divergência do partido, Julião disse que será feita. “Não podemos fazer as coisas de ‘sopetão’. Em nosso partido as coisas sempre foram feitas com organização. Nossa intenção é fazer a convenção. A convenção vai respeitar todas as tendências. Vamos realizar a convenção, mas não será nas coxas”.

O novo presidente do PDT maranhense disse que validará as comissões dos municípios que foram montadas pela Comissão anterior. Ele disse que o grande desafio de sua gestão será retomar a unidade da legenda. “Todo partido de esquerda é natural que tenha divergências. As emoções ninguém controla. Respeitamos os companheiros, mas vamos lutar pela unidade”.

Esta Comissão dará posse às Comissões Municipais. A Comissão de São Lupis deve confirmar o nome de Clodomir paz à frente. Assim, o PDT deve confirmar a aliança com o prefeito João Castelo (PSDB) nas eleições municipais de 2012. Ninguém no partido quer falar oficialmente sobre a estratégia. O discurso por enquanto tem o tom de que as coisas serão definidos mais à frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *