PMN descarta candidatura de Emanoel Viana

Astro de Ogum: se fosse para ter candidatura própria, eu seria o candidato.

Membros do Diretório estadual e Municipal do PMN desmentem a pretensa candidatura do advogado Emanuel Viana a prefeito de São Luís. O presidente do diretório estadual, vereador Astro de Ogum (PMN), que dá as cartas no partido, foi enfático ao afirmar que não havia a menor possibilidade da candidatura de Emanoel. 

O presidente do diretório municipal do PMN, Elon Coelho Sousa, afirmou que irá verificar de onde partiu a informação e até mesmo se o advogado ainda é filiado à legenda. Segundo Elon, o advogado não tem convivência partidária há muito tempo. “Não entendo porque ele diz ser candidato. O Emanoel Viana está há uns 10 anos que não aparece na sede do partido. Não tem autorização para falar que é candidato. Já pedi para a secretária verificar os registros para saber se ele ainda está pelo menos filiado ao partido”, afirmou.

Astro de Ogum também disse estranhar o “lançamento” do nome de Emanoel como candidato e ressaltou que, se fosse para ter candidatura própria, o nome seria o seu. “O PMN a nível nacional colocou que se tivesse candidato próprio seria eu o candidato. Por enquanto ainda não há definição nenhuma a respeito de como o PMN irá se posicionar na eleição para prefeito”.

Emanoel Viana queria uma candidatura de protesto.

Emanoel que já foi deputado estadual é irmão do vereador Chico Viana (PSDB). O advogado concorreu à prefeitura em 1985 pelo extinto PMB. A eleição foi vencida por Gardênia Castelo. Um ano depois, Emanoel se elegeu deputado estadual.

 Apesar de não querer ainda admitir, Astro quer o PMN apoiando o candidato do Palácio dos Leões, no caso, o vice-governador Washington Oliveira (PT), que ainda enfrenta as prévias petistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *