Arnaldo garante 13 salários assim que o Congresso também reduzir

Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), em entrevista concedida ao titular do blog, garantiu que a Assembleia passará a pagar 13 salários aos deputados assim que o Congresso nacional também extinguir sua verba de representação.

“Estamos aguardando a tramitação que já está adiantada no Congresso, extinguindo também esta representação, que corresponde a um salário em fevereiro e um dezembro. Acredito que em poucos dias estará extinto lá e imediatamente a Assembleia do Maranhão fará a extinção”, garantiu Melo.

Melo defendeu a AL maranhense afirmando que se pagava a verba de representação que sempre foi paga por todas as Assembleias do país, mas que esta sofreu um acréscimo recente, que na soma dariam os 18 salários, mas que a AL já corrigiu a distorção, fazendo chegar a 15 salários anuais para os deputados.

Sobre a extinção do auxílio saúde a ex-deputados, Arnaldo alegou que este pagamento era injusto, uma vez que não eram todos os ex-parlamentares que recebiam a regalia. Mas para a sociedade, a regalia era uma tremenda imoralidade, uma vez que o contribuinte paga a saúde de ex-deputados sem ter ninguém para pagar a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *