Pesquisa: Tadeu e Edivaldo Jr. à frente de Castelo

Com o caso do assassinato de Décio Sá, acabou passando quase despercebida a pesquisa Escutec, que fez o levantamento da corrida eleitoral em São Luís. A pesquisa foi divulgada na noite de segunda-feira (23). A  Associação Comercial do Maranhão (ACM) encomendou a pesquisa, na qual Flávio Dino (PCdoB) vence com ampla vantagem.

Foram observadas duas situações: a pesquisa espontânea, na qual o eleitor cita um nome por conta própria; e de cenário, na qual o eleitor escolhe o nome de sua intenção dentre uma lista de possíveis candidatos. Em ambas o nome do comunista Flávio Dino aparece na frente: 32,1% na espontânea e 46,5% na pesquisa de cenário. O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) fica atrás de Dino também nas duas situações: 11,2%, na espontânea; e 13%, na de cenário. O prefeito João Castelo (PSDB) surge com 9,4% e 12,8%, respectivamente. Washington Luiz (PT) ficou em 1,7% na pesquisa espontânea e chegou aos 3,3% na pesquisa de cenário.

Sem Flávio Dino, foram dois cenários. inclui Tadeu Palácio, João Castelo, Washington Luiz, Edvaldo Holanda Jr, Eliziane Gama, Roberto Rocha, Marcos Silva e Haroldo Sabóia. Nesse caso, o ex-prefeito Tadeu Palácio aparece na frente com 22% das intenções de voto; seguido de Castelo, com 17,3 e Edvaldo Holanda logo em seguida, com 17%. No cenário seguinte, são excluídos os nomes de Eliziane Gama e Roberto Rocha, situação em que Tadeu cresce para 25,5%; e Edvaldo Holanda passa a frente de Castelo, com 19,9% e 18,2%, respectivamente.

A Escutec realizou 820 entrevistas entre os dias 19 e 21 de abril. A maioria dos pesquisados tem entre 25 e 49 anos e renda mensal de 1 a 3 salários mínimos. A margem de erro é 3%, para mais ou para menos.  A pesquisa está registrada no Sistema PESQELE do Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo nº MA-00017/20112.

Confira os gráficos:

Espontânea (não são apresentados os candidatos ao entrevistado):

Estimulada (com todos os pré-candidatos):

Estimulada sem Flávio Dino:

Estimulada sem Flávio Dino, Eliziane Gama e Roberto Rocha:

Estimulada sem Flávio Dino, Eliziane Gama, Roberto Rocha e Edivaldo Holanda Jr.

Estimulada sem Flávio Dino, Roberto Rocha, Eliziane Gama e Tadeu Palácio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *