Convenções em Ribamar estão definidas

As eleições de São José de Ribamar também estão com datas de convenções definidas. Três pré-candidatos disputarão a prefeitura da cidade: o atual chefe do Executivo, Gil Cutrim (PMDB), Arnaldo Colaço (PSB) e Júlio Filho (PCdoB).

Gil Cutrim (PMDB)

O atual prefeito tem o favoritismo de estar no cargo, a popularidade do antecessor, Luís Fernando Silva, e o apoio do governo do Estado. Com isto, muitos legendas abdicaram de se arriscar na disputa e se uniram ao projeto de reeleição do jovem prefeito. Cutrim formou uma aliança com 20 legendas, unindo, em um só palanque, adversários nacionais como PT e PSDB. O prefeito Gil Cutrim terá como companheiro de chapa Eudes Sampaio (PTdoB), que é secretário de Receita do município.

A convenção de Cutrim será dia na sexta-feira (29), na unidade integrada Humberto de Campos, no centro da cidade, a partir das 10h.

O advogado Arnaldo Colaço (PSB), que foi presidente do PT ribamarense por muitos e deixou a legenda para aportar nas astes socialistas no ano passado, fará sua convenção no sábado (30), último dia da convenção. A convenção do candidato socialista será na escola Luís Rêgo, no bairro Tropical, à tarde.

O socialista conseguiu aglutinar em torno de sua candidatura PCB, PPL, PRTB e PSOL. Colaço tentou muito a aliança com o PCdoB para que o outro pré-candidato, Júlio Filho, fosse seu vice, e juntos formassem uma candidatura mais competitiva, mas não adiantou. Colaço têm três nomes cogitados para comporem a chapa como vice, mas a definição deve ocorrer somente nesta quarta-feira (27).

O pré-candidato Júlio Filho (PCdoB), que é filho do ex-prefeito Dr. Julinho, fará sua convenção nesta quinta-feira (28), na Patronauta, próximo à igreja de São José de Ribamar, no Centro da cidade balneária. O PCdoB coligou com o PDT em Ribamar na majoritária e proporcional. O vice de Júlio será indicado pelos pedetistas e ainda não foi definida.

Coligações
Gil Cutrim: PMDB, PT, PSD, PV, PHS, PSDB, PR, PR, PTB, PTdoB, PMN, PSL, PSDC, PP, PSC, PRP, PRB, PTN, DEM, PPS e PTC.

Arnaldo Colaço: PSB, PSOL, PCB, PPL e PRTB.

Júlio Filho: PCdoB e PDT.

O PSTU não tem diretório em Ribamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *