Arnaldo Colaço prova que seu Plano de Governo não é plágio

Arnaldo Colaço: candidato a prefeito de Ribamar.

O candidato a prefeito de São José de Ribamar, Arnaldo Colaço (PSB) entrou na tarde desta segunda-feira (30) com uma Ação na Justiça eleitoral solicitando Direito de Resposta ao proprietário do site Ribamais, Guilherme Mulato. O site divulgou que haveria um plágio no Plano de Governo do socialista.

Segundo a publicação, no Plano de governo de Colaço, constaria partes do Plano da cidade de São Bernardo do Campo-SP. O site ribamarense trouxe como sendo trechos do Plano do socialista: “atuar para garantir extensão da linha do metrô para São Bernardo”; “preparar a cidade para os impactos do Rodoanel”; além de “implantar uma subprefeitura na região do Grande Alvarenga, Riacho Grande e Rudge Ramos, bairros situados no próprio município de São Bernardo do Campo”.

Mas o site ribamarense tinha razão nas afirmações ao verificar os dados do DivulCand na internet. Estes trechos ali estavam. O grande problema foi um equívoco do Tribunal Regional Eleitoral na divulgação do Plano de Governo. O candidato Colaço apresentou a pouco ao blog o seu Plano de Governo protocolado, assinado e carimbado pelo funcionário da Justiça Eleitoral e este não condiz com o que está divulgado na internet.

O candidato já solicitou ao TRE-MA a retificação do problema com a disponibilização do plano correto no site.

Embora a denúncia tenha sido publicada em um site de pouca expressão, ela foi reproduzida por blogs, que como este, têm repercussão nos meios políticos do Maranhão. Por isto, sentimos a obrigação de esclarecer os fatos como eles são.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *