Obras da BR-135 podem começar até em agosto

Trecho de Campo de Perizes que será duplicado.

Amanhã (01/08) será o dia da abertura dos envelopes da Licitação para as obras de duplicação da BR-135. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) autorizou o prosseguimento da licitação do lote I das obras de ampliação da BR-135 no Maranhão. A decisão foi publicada ontem, no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o superintendente do Dnit estadual, com a decisão, há possibilidades de antecipar o início das obras para a segunda quinzena de agosto. O último prazo divulgado pela sede estadual foi setembro. Desde o início da licitação, em maio passado, a obra da BR-135 foi adiada cinco vezes.

O texto publicado no DOU também comunica a data de hora da sessão de abertura das propostas de preço, a ser realizada às 9h30 desta quarta-feira, na sede da superintendência estadual, à Avenida Beira Mar. Na ocasião, o órgão irá analisar e escolher os valores propostos pelas duas empresas habilitadas no lote I – Terpa e Serveng. O recurso previsto para execução total da obra é de R$ 360 milhões. Para este ano, o Dnit estadual já possui confirmada a liberação de R$ 65 milhões. Segundo Gerardo Fernandes, valor suficiente para conduzir os trabalhos iniciais do lote I pelo prazo médio de dois meses. Os trabalhos preliminares desta incluem preparação do trecho, perfuração do terreno e terraplanagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *