Castelo e Edivaldo Jr. dizem ter sofrido ataque no Twitter

Hoje (21) pela manhã, dois candidatos a prefeito de São Luís tiveram seus Twitters turbinados e acusaram os hackers do aumento significativo do número de seguidores. O Twitter oficial do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ganhou subitamente mais de 12 mil seguidores. O prefeito João Castelo ganhou cerca de seis mil seguidores a mais.

Tudo graças a um sistema chamado Bigfollow, um aplicativo que aumenta seu número de seguidores em minutos. O programa é pago.

Edivaldo afirmou que já instaurou uma auditoria e entrou em contato com a administração do Twitter para saber de onde partiu a ordem de aumentar de forma fraudulenta seu número de seguidores. O número real era entre 250 e 300. Com o Bigfollow ficou com 12.584.

O Twitter do candidato do PTC está bloqueado temporariamente. A sua assessoria técnica está mobilizada para reverter o efeito do Bigfollow.

O prefeito João Castelo (PSDB) também afirmou, por meio de nota, que sofreu ataque. “Lamentamos que já no primeiro dia dos programas de rádio e televisão outros candidatos se movimentem para artimanhas desqualificadas e com único objetivo de criar fatos enganosos para confundir a população de São Luís”.

A coordenação de campanha do prefeito computou 318 seguidores antes do ataque.

O candidato Tadeu Palácio (PP), que criou o perfil recentemente, tinha até às 17h30 apenas 20 seguidores.

O perfil oficial de Washington Oliveira (PT) possui 1.419 seguidores. O de Eliziane Gama (PPS), que é twitteira de longa data, é seguido por 1.298 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *