Roseana cobra mais empenho de aliados por Washington

Roseana ainda acredita que Washington chegue ao segundo turno

Em entrevista ao jornalista Aquiles Emir, a governadora Roseana Sarney (PMDB) falou da eleição municipal em São Luís. Roseana ainda acredita em uma reação de seu candidato, Washington Oliveira (PT), mas cobrou mais empenho dos aliados, já que acha estranho a força de 14 partidos não estar se revertendo em bons resultados nas pesquisas.

Roseana diz não compreender o porquê de Washington ainda não ter chegado aos 20%. “Há algo estranho nisto”, frisou ela, acrescentando que para superar essa dificuldade precisa apenas de um pouco mais de esforço do seu grupo político, ou seja, se todos se empenharem, caírem em campanha, é provável que nas próximas duas semanas Washington esteja disputando o segundo turno.

O vice-governador, conforme as pesquisas de opinião pública é o terceiro colocado das intenções de voto. Quando foram feitas as primeiras pesquisas, ainda em julho, ele tinha pouco mais de 2%, tendo em alguns momentos aparecido atrás até candidaturas consideradas nanicas, como a do PSTU, por exemplo. Hoje, ele perde apenas para João Castelo e Edivaldo Holanda Jr., sempre aparecendo com uma fatia de 14% a 15%, mas ele tem dito que acredita ter mais de 20%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *