TRE-MA preocupado com a segurança nas eleições

TRE realizou reunião com juízes.

O assassinato do vereador Aldo Andrade (PSDC), 48 anos, no município de Barra do Corda, ascendeu o sinal de alerta para o processo eleitoral deste ano. Reunidos num encontro de trabalho, os juízes eleitorais discutiram na manhã desta segunda-feira (24) a eleição 2012.

Um dos princpais temas do encontro foi a segurança do pleito no interior do Maranhão. “Na semana passada levei pessoalmente ao conhecimento da ministra Carmén Lucia (presidente do Tribunal Superior Eleitoral) a situação de perigo a que alguns municípios do nosso estado estão expostos e dela ouvi o compromisso de analisar com a maior brevidade os pedidos de envio de força federal”, comunicou a desembargadora Anildes.

O desembargador Bernardo registrou: “em nenhum outro local do país já aconteceu de um Tribunal conseguir reunir tanto aparato de Segurança Pública junto como aqui. Nesta reunião temos todas as forças unidas num só propósito: a tranquilidade do pleito”, explicou.

O secretário de segurança Aluísio Mendes afirmou que para esta eleição serão 3.650 policiais militares, 372 policiais civis e mais 374 bombeiros distribuídos pelo Estado.

O delegado federal Rodrigo Correia e o comandante do 24º Batalhão de Caçadores, coronel Peregrino, também afirmaram que ajudarão no reforço da segurança. Disseram inclusive que já estiveram fazendo reconhecimento das áreas onde atuarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *