Acaba daqui a pouco o horário eleitoral na TV

Pra quem já não aguentava mais ele está chegando ao fim. Com exibição às 19h30 no horário local, a propaganda eleitoral na televisão encerrará a participação dos candidatos a prefeito de São Luís na telinha. O último ato será no debate da TV Mirante, às 23h.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão referente ao segundo turno é dividida em dois períodos de 20 minutos, inclusive aos domingos, tendo início às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30 na televisão. Vale lembrar que estes horários são os de Brasília, que está no horário de Verão. Em São Luís, a exibição é uma hora mais cedo. O tempo é dividido de forma igual aos candidatos, ou seja, cada um tem direito a dez minutos em cada programa. A regra para a propaganda eleitoral está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 49, caput).

A propaganda com alto-falante, amplificador de som, carreata e a distribuição de propaganda impressa, de acordo com o calendário eleitoral, é permitida até a véspera da eleição, não podendo ser realizada após as 22h de sábado (27).

No domingo é só votra. Lembrando, que boca-de-urna é crime. Portanto, nada de propaganda de nenhuma espécie no dia da eleição, sendo validada apenas a manifestação silenciosa do eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *