Divulgada lista do grupo de Pereirinha

O grupo do vereador Isaías Pereirinha (PSL) que está fechado para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal divulgou o documento no qual mostra os nomes dos 22 vereadores que fazem parte do grupo e os objetivos deste. Todos os vereadores constantes autorizaram a publicação. Com isso, se comprometeram publicamente em não passar para o lado do grupo mais ligado ao prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O documento não diz que o candidato à presidência será novamente Pereirinha, embora nos bastidores da Câmara Municipal o nome já seja dado como certo. O de mais importante dentre os objetivos estabelecidos pelo grupo está a garantia que toda a Mesa Diretora será composta pelos membros do G-22. A divisão dos cargos da Mesa será entre os partidos que compõem o grupo, sendo que PHS (de Ricardo Diniz), PTB (de Pedro Lucas Fernandes) e PRP (de Nato e Chaguinhas) abdicaram de vagas na Mesa.

Deste modo, a próxima Mesa Diretora será composta por um membro do PSL, que será Pereirinha, novamente como presidente; um do PMDB, um PTdoB, um do PSDC, um do PRB, um do PRTB, do PMN, do PSDB e até mesmo um do PDT. A assinatura da lista pelos pedetistas Pavão Filho e Barbosa Lages, mostra que o Ivaldo Rodrigues (PDT), que disputa a presidência não conseguiu apoio dos companheiros de partido.

Apesar de já ser sabido que Pereirinha será o candidato a presidência, ela segue negando a definição. “O grupo está coeso e dentro dele sairá o candidato. Mas o nome só será divulgado na próxima quarta-feira (28). A definição com relação aos outros cargos da Mesa ainda continuará, mas será uma divisão por partidos”, afirmou Pereirinha.

Outro ponto do documento assinado pelos vereadores do G-22 é a independência da Câmara com relação ao Executivo. O grupo propõe maior independência do que foi estabelecida nas últimas gestões com relação ao Executivo municipal. Também é solicitado a unidade do grupo, prevalecendo a vontade da maioria, limitando os poderes de Pereirinha.

Embora já estivesse sendo especulado os nomes dos 22 vereadores, a divulgação do documento demonstra exatamente quem está no grupo, e praticamente, impossibilita saídas, uma vez que o compromisso se tornou público. Com 70,9% dos vereadores da próxima legislatura, a eleição da Mesa Diretora fica definida.

Fazem parte do grupo: Pereirinha (PSL), Astro de Ogum (PMN), Marlon Garcia (PTdoB), Pavão Filho (PDT), Chico Carvalho (PSL), Fábio Câmara (PMDB), Manoel Rego (PTdoB), Beto Castro (PRTB), Paulo Luiz (PRB), Josué Pinheiro (PSDC), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Ricardo Diniz (PHS), Barbosa Lages (PDT), Chaguinhas (PRP), Armando Costa (PSDC), Marquinhos (PRB), Nato (PRP), José Joaquim (PSDB), Gutemberg Araújo (PSDB), Sérgio Frota (PSDB), Helena Duailibe (PMDB) e Luciana Mendes (PTdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *