Plantação de 1.500 pés de maconha em Grajaú

Policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, com o apoio de equipes da 15ª Companhia Independente do 5º BPM (Barra do Corda) e de policiais da Delegacia de Grajaú, localizaram uma área, de aproximadamente 1 hectare, com cerca de 1.500 mil pés de maconha.

A droga estava em uma reserva indígena no povoado Aldeia São Pedro, no município Jenipapo dos Vieiras, a 18 Km da BR 226. De acordo com informações repassadas pelo delegado titular de Grajaú, Idaspe Perdigão, a plantação foi localizada pelo GTA, por volta das 10 horas, da última quarta-feira (28). No local, as equipes encontram 300 covas, cada uma, com 5 pés de maconha e ainda algumas barracas de palha improvisadas, que serviam, segundo o delegado, de abrigo para a secagem da erva.

Já no período da tarde, as equipes policiais retornaram ao local e incineraram a plantação. Foram apreendidos documentos de três pessoas, uma motocicleta Titan preta, com placas de Brasília, além de adubos, que são utilizados para acelerarem a produção e aumentar a produtividade. As investigações continuam para identificar e localizar os responsáveis pela plantação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *