Assembleia emite nota alegando que não houve falha na segurança

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo melo (PMDB), emitiu nota afirmando que não houve falha no serviço de segurança da Casa em virtude do assalto à funcionária na manhã desta quinta-feira (31).

A nota diz que o serviço de segurança do Legislativo reagiu rápido, havendo troca de tiros. Arnaldo ressaltou que a ação foi efetivamente gravada pelo circuito interno de TV e as imagens ficarão à disposição da Polícia.

Veja a íntegra da Nota:

NOTA OFICIAL

A Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, com relação ao episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, em que uma funcionária foi vítima de assalto quando se encontrava no estacionamento da Casa, vem a público e a bem da verdade prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – A vítima entrou no estacionamento da Assembléia por volta das 9h30, seguida por dois carros e uma moto. Ao estacionar, foi abordada por um dos assaltantes, que lhe arrancou a bolsa.

2 – Notando a movimentação estranha, os policiais militares em serviço na Casa reagiram ao assalto, havendo troca de tiros, sendo que um dos bandidos foi ferido, conseguiu fugir, mas já foi localizado, estando sob custódia da Polícia Militar.

3 – Não houve qualquer falha no sistema de segurança da Casa. Os assaltantes não adentraram em recinto interno da Assembléia.

4 – A ação dos assaltantes foi gravada pelas câmeras de monitoramento do Gabinete Militar, que no mesmo instante entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, colocando-se à disposição para ajudar nas investigações que levem à prisão dos demais envolvidos no ato criminoso.

Deputado Arnaldo Melo
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Via Facebook, o deputado Hemetério Weba, também se manifestou. Veja:

“Boa tarde! Agradeço aos responsáveis pela segurança da Assembleia Legislativa que prontamente nos ajudaram no incidente que envolveu bandidos [saidinha de banco] e uma funcionária do nosso gabinete. A tentativa de assalto aconteceu aqui no estacionamento da Assembleia, hoje pela manhã. Os bandidos seguiram minha assessora desde a Caixa Econômica da Av. dos Holandeses e a abordaram ,assim que ela desceu do carro. Eles ainda atiraram contra a vitima, mas graças a Deus ela não foi atingida. A polícia trabalhou rápido e os suspeitos já foram pegos. No final tudo o que vale mesmo é a vida. Ela, apesar do susto e graças a Deus, saiu ilesa. Aproveito o momento para pedir a todos que tenham muito cuidado, pois os bandidos estão cada vez mais audaciosos e não respeitam a vida de ninguém”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *