Empréstimo deve ser aprovado nesta quarta

Depois de um debate acalorado na terça-feira (26), o polêmico empréstimo de R$1,5 bilhão do governo do Estado deve ser votado nesta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa. O problema é que a oposição não aceitava a aprovação do pedido de urgência do Requerimento nº 022/2013, de autoria do deputado César Pires (DEM), que solicitou que fossem dispensados os trâmites regimentais ordinários para discussão e votação do projeto, em sessão extraordinária. O Plenário aprovou o pedido de urgência ,mas logo em seguida foi aprovado, também, um pedido de vistas do deputado Rubens Júnior, pelo prazo de 24 horas.

O líder do governo, deputado César Pires, defendeu o projeto na tribuna, alegando que este novo empréstimo “na verdade nada mais é do que uma solução que está sendo construída não apenas pelo governo do Estado do Maranhão, mas por vários Estados no sentido de desafogar a sua receita e assim poder aumentar sua capacidade de investimento”.

Os deputados oposicionistas Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Eliziane Gama (PPS) e Othelino Neto (PPS) manifestaram-se contra o requerimento do deputado César Pires, defendendo que houvesse uma maior discussão sobre as implicações de um novo pedido de empréstimo nas finanças públicas do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *