Notas da tarde

Corte de energia da prefeitura Newton Bello

Prefeita de Newton Bello.

A prefeitura e a Câmara Municipal de Newton Bello ficaram às escuras nesta quinta-feira (28). O problema é que a administração da prefeita Leula Brandão (PRTB) não paga a conta de energia há cinco meses. Detalhe: ela foi reeleita, então, não existe herança maldita, a dívida é dela mesmo. Hoje a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) cortou o fornecimento do prédio até que a prefeitura pague a dívida. Na gestão de João Castelo (PSDB) em São Luís, também foram vários cortes de energia elétrica por conta de falta de pagamento.

Promotor investigará contratação na Raposa
O promotor de justiça Reinaldo Campos Castro Júnior, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Raposa, disse que ao tomar conhecimento da denúncia de que uma cabeleireira teria sido nomeada diretora de escola municipal (notícia do Blog do Luis Cardoso) irá abrir procedimento investigatório para apurar as informações do texto, já tendo expedido ofício para o prefeito Clodomir Oliveira, requisitando esclarecimentos sobre o assunto.

Hora da Metropolização

Gil e Edivaldo

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB) estão afinados neste início de mandato. Pela primeira vez um prefeito da capital se interessa pela Famem e fica próximo da luta pela municipalidade. O fato do presidente ser Gil, que tem bom trânsito em várias vertentes políticas e ser prefeito da Grande São Luís, é um grande passo para a metropolização. Gil e Edivaldo tem uma responsabilidade muito grande para que, enfim, ações conjuntas possam ser tomadas entre as prefeituras da Ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *