Fábio Câmara reconhece transparência da prefeitura

Fábio Câmara sempre com muitos  documentos graças à Transparência da prefeitura.

Fábio Câmara sempre com muitos documentos graças à Transparência da prefeitura.

Durante seus vários questionamentos na audiência pública realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira (28), o líder da oposição, Fábio Câmara (PMDB) teve que reconhecer um dos maiores avanços da gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC): a transparência.

Se hoje oposicionista consegue ter em mãos toda a informação sobre a gestão municipal e questionar tudo é porque a gestão disponibiliza todas as informações, com gastos, licitações, contratações, tudo publicado no Diário Oficial, acessível a todos no site da prefeitura, e com informações de despesas em tempo real no portal da Transparência.  “Esta Casa tem o poder de fiscalizar a prefeitura. Eu agradeço a gestão por disponibilizar o Diário Oficial na internet e ainda enviar o Diário para os vereadores”, agradeceu Câmara, que além do que é de conhecimento público, ele tem todos os pedidos de informações acatados. Dos vários documentos que o oposicionista sempre leva para discussão na Casa, muitos são oriundos de dentro da prefeitura, que prontamente atende aos pedidos do vereador. Coisa de quem não tem o que esconder.

Este privilégio que Câmara tem hoje de ter a mão todas as informações da prefeitura, a líder da oposição na legislatura passada, Rose Sales (PCdoB), não chegava nem perto, já que a administração João castelo (PSDB) tinha transparência zero. Conseguir um Diário Oficial do município na gestão passada era tarefa de Indiana Jones. Portal da Transparência então, era um sonho distante.

Este acesso à informação faz com que até mesmo um contrato de fornecimento de quentinhas possa ser questionado como se fosse compra de pizza somente porque a empresa contratada além de restaurante é pizzaria. Coisas da democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *