Prefeitura entrega esta semana 1.440 imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Assessor especial da Habitação, Geraldo Castro, durante entrega de unidades do MCMV.

Assessor especial da Habitação, Geraldo Castro, durante entrega de unidades do MCMV.

Mais de mil famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida receberão as chaves de seus imóveis e farão a assinatura dos contratos nesta quarta (26) e quinta-feira (27), a partir das 9h30, no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino.

O conjunto de 1.440 apartamentos do Residencial Nova Aurora (distribuídos no Nova Aurora I, II, III e IV) é o último empreendimento localizado em São José de Ribamar a ser entregue. As unidades habitacionais possuem área privativa de aproximadamente 40 m², distribuídas em dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, e são destinadas a famílias cuja renda é de até três salários mínimos.

A entrega das chaves e a assinatura dos contratos são realizadas pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de São Luís, através das equipes das secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Urbanismo e Habitação (Semurh). Para recebimento da chave, os contemplados deverão portar os documentos estabelecidos no comunicado oficial da Caixa Econômica.

Habitação

O assessor especial da Prefeitura para assuntos de Habitação, Geraldo Castro Sobrinho, explica que a meta estabelecida ainda no início da gestão era de normalizar todos os procedimentos irregulares para que os imóveis fossem entregues no prazo estabelecido, por ordem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“A habitação é uma das principais metas desde que assumimos. As irregularidades que levaram ao atraso e descontrole no programa Minha Casa, Minha Vida e nas obras do PAC nos anos anteriores não irão acontecer nessa gestão”, declarou Geraldo Castro.

A normalização do Programa em São Luís possibilita a captação de novos empreendimentos a serem anunciados pelo prefeito nos próximos meses, no território do município. Até o final do ano, com a execução da Fase 2 do Minha Casa, Minha Vida em São Luís, estima-se que 8.003 imóveis serão entregues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *