Agora é oficial: Bira do Pindaré está fora do PT

Bira não é mais do PT.

Bira não é mais do PT.

Primeira mão (13h15) – O deputado estadual Bira do Pindaré definiu na manhã deste sábado (28) sua desfiliação do partido dos Trabalhadores (PT). Bira se reuniu neste sábado com membros da resistência petista de todo o Estado e em acordo com os militantes definiu que não continuará na legenda.

O motivo determinante para a saída de Bira foi a carta do presidente do PT, Raimundo Monteiro, respondendo a bira sobre sua exclusão das inserções do PT na televisão. Monteiro afirma que a posição sustentada por Bira tem “causado certo desconforto no interior do partido”. Monteiro disse que desde 2010 a permanência de bira tem se tornado difícil e mais recentemente “insuportável”. Por isso, pelas expectativas do deputado manter o partido na oposição, enquanto os petistas ocupam altos cargos no governo do estado.

Como o presidente garantiu que Bira pode se desfiliar do partido “sem que isso resulte em qualquer prejuízo ao exercício do mandato”, ele decidiu sair.

O anúncio oficial será feito na próxima terça-feira (1º). Bira tem convite de quatro legendas para se filiar: Solidariedade, PCdoB, PDT e PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *