Vantagens do Solidariedade atraem filiação

Cúpula do SDD no Maranhão. Foto: Diego Emir

Cúpula do SDD no Maranhão. Foto: Diego Emir

Esta é a última semana para o fim do prazo de filiação partidária. E tem chamado a atenção a busca pelo partido Solidariedade (SDD). Mas a procurada nova legenda tem motivo: atrativo para quem deseja tentar uma vaga de deputado estadual sem estar no mandato.

O partido no Maranhão será comandado pelo deputado federal Simplício Araújo. E a nominata já possui 22 novos nomes que buscam uma vaga de deputado estadual em 2014. Todos com uma mesma media de votos e mesmas condições financeiras de disputa. Isto foi um dos motivos da filiação de Luciano Genésio, por exemplo.

O partido definiu que não filiará nenhum deputado estadual de mandato, dando equidade de condições para seus filiados com boa densidade eleitoral.

Outro atrativo da legenda é o tempo de televisão. Ao fim do prazo para filiações, o Solidariedade poderá contar com mais de 32 deputados federais, fazendo com que o tempo de propaganda política na televisão ultrapasse dois minutos.

Outro fator é a migração partidária. O Solidariedade quer garantir que a grande maioria dos novos filiados ajudem a construir as candidaturas de deputados estaduais e federais do partido. Como o partido é novo, vereadores podem deixar suas legendas sem perder o mandato. Já são mais de 140 vereadores filiados. Porém, o partido afirma não aceitar sem trampolim para nova troca e exige o compromisso de permanência na legenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *