Alunos recebem vale-compra para aquisição de livros

Alunos aproveitam o vale-compra para adquirirem livros na Feira

Alunos aproveitam o vale-compra para adquirirem livros na Feira

Pela primeira vez, os alunos da rede municipal terão a oportunidade de comprar seus próprios livros durante a 7ª Feira do Livro (FeliS). A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), está disponibilizando para cerca de oito mil alunos da rede municipal, que estão visitando a feira, dois vale-compras que somados totalizam o valor de R$ 20.

Esta é a terceira versão do “Passaporte Literário”, mas somente nesta edição da Feira do Livro os alunos escolherão o livro que quiserem adquirir. “Com esse vale-compra, a Secretaria reafirma o compromisso de incentivar a leitura e promover o acesso à cultura e à educação de qualidade”, afirma o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe.

Por meio desse incentivo, os alunos têm a possibilidade de desenvolver o prazer pela leitura. A aluna Mariany Martins, da Unidade de Educação Básica Major José Augusto Mochel, aprovou a proposta. “Achei legal a ideia de comprar meus próprios livros. Isso faz a gente gostar ainda mais de ler”, afirmou a estudante. Mariany, que estava à procura de histórias em quadrinhos e livros de literatura infanto-juvenil, declarou ainda que o gosto pela leitura vem da sala de aula.

Para a gestora da unidade, Ângela Dutra, que acompanhou os alunos durante a visita é a partir da leitura que os alunos ampliam os horizontes. “A leitura é incentivada diariamente pelos professores durante as aulas e o vale-compras, além de promover essa prática, faz com que o momento da escolha do livro seja mais valorizado, pois tenho certeza que eles irão ler os livros que comprarem”, declarou a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *