Aumento de tarifa de ônibus terá que ser precedido de audiência pública

Nato Sena quer realização de audiência pública sobre reajuste de tarifas públicasO projeto de Lei de autoria do vereador Nato (PRP) foi aprovado na manhã desta terça-feira (22). O projeto torna obrigatória a realização de audiências públicas pelo Poder Executivo antes da concessão de aumento nas tarifas ou preços praticados pelas empresas prestadoras de serviços públicos no município.

“Desde a legislatura passada nós estamos tentando transformar esse pleito em realidade, pois acho uma maldade com a população quando do aumento de tarifa na prestação de serviços de concessão pública, como por exemplo o aumento no preço de passagens nos transportes coletivos ser pega de surpresa”, afirmou.

Vale lembrar o último aumento da tarifa de ônibus em São Luís feito na gestão João Castelo no período do carnaval de 2011, quando pegou a população de surpresa. A tarifa mais alta passou de R4 1,80 para R$ 2,10.

Nato explica que “com a realização das audiências a população vai ser consultada e será informada sobre o que está pagando, e nós também trabalhamos para que o usuário passe a ter mais conscientização sobre como funciona o trabalho governamental e das empresas concessionárias no reajuste de tarifas nos serviços públicos”.

O projeto agora será encaminhado para a sanção do prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *