Cláudio Trinchão não garante PSD no chapão com PMDB

claudiotrinchaoCom várias perdas no partido, o presidente estadual do PSD, secretário de Fazenda do estado, Cláudio Trinchão, não garante que o partido irá coligar com PMDB e DEM formando o chapão para deputado federal e estadual, como querem os peemedebistas. Trinchão é pré-candidato a deputado federal e quer primeiro é garantir sua eleição.

Em conversa com o titular do blog, Trinchão garantiu que não existe nada definido sobre a chapa proporcional que o partido fará na eleição do ano que vem, e que os deputados se afastaram do partido por medo de uma chapa que sequer está concretizada. “Muitos se afastaram do partido por conta da virtual composição do chapão. Mas as conversas sobre coligação continuam. Ainda falta muito para a eleição. O PSD pode ir para a chapinha tanto para deputado estadual quanto para federal. Ainda não tem nada definido”, enfatizou.

O secretário disse que o PSD já esperava ter as perdas de deputados que teve e trabalha para a eleição sem os parlamentares. Apenas Tatá Milhomen deve permanecer no partido no fim do troca-troca. “Nós tínhamos sete deputados que nos procuraram e estavam interessados em concorrer pelo PSD, mas seus partidos não liberaram ou saíram por conta do receio do chapão. Nós sabíamos que aqui iriamos começar do zero no Maranhão. Os deputados que tínhamos não se elegeram pelo partido e tinham liberdade de sair. Mas temos bons quadros mesmo sem deputados de mandato”, afirmou.

trinchão disse que sua candidatura ainda depende de como finalizará o período de troca partidária. Ele disse que até dezembro decidirá se mantém ou não a pré-candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *