Confira as atrações da 8ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes desta quinta

Com o tema “Multilinguagens e híbridas expressões na contemporaneidade”, o evento concentra uma programação diversificada em linguagens artísticas e manifestações da cultura local para públicos variados. Veja a programação de hoje:

ARTES CÊNICAS

Intervenção Poética “Realejo”  – Gilson César/ MA

Espetáculo_Poemas_Para_CheO realejo é uma intervenção poética que reuni a música, representação cênica e a poesia. E por meio deste o artista leva a seu público encantamento poético, motivando e interagindo de forma lúdica. Esta performance é composta por um artista.A recepção distribuindo mensagens de motivação, seguindo da itinerancia do espaço declamando, cantando e interagindo, saudando a todos e trazendo a arte para os mais diversos espaços.

Horário: 12h

Local: Área de Vivência SESC Deodoro

 

Espetáculo teatral “Poemas para Che” com a Cia. Direto da Fonte/MA

Quando Che Guevara foi preso em sua guerrilha na Bolívia o exercito encontrou em sua bolsa um caderno verde cheio de seus poemas preferidos. Alguns desses poemas e a encenação dos últimos dias de Che na Bolívia, baseados no seu diário são o mote desta peça teatral que conta com grande elenco.

Horário: 18h

Local: Teatro João do Vale

 

Espetáculo teatral “Dona Derrisão” com Petite Mort Teatro/MA

Dona Derrisão, em outras palavras: Senhora Zombaria. É a impressão de que, à medida que os dias passam, o tempo ri da gente. Um jogo no qual o ser carnal não tem chance contra o ser abstrato, criando uma relação, às vezes, trágica, às vezes, bufonesca.

Esta montagem da Cia Petite Mort retrata este embate sob o viés do Mal de Alzheimer. De um lado, temos a memória decomposta através de uma doença degenerativa, do outro, temos a memória deteriorada pela rotina, pelo estresse, pela ignorância e pela grande quantidade de novas informações que temos que absorver.

 

Horário: 19h

Local: Teatro Alcione Nazareth

­­­­­­­­­­­­­

MÚSICA

LOCAL: Praça Nauro Machado

 

Discotecagem Alladin/MA

O conceito é ir além dos estilos, e como o nome já diz: Beat Amórfico(batida sem forma) apresentar ao publico uma pesquisa já existente, mas que está fora do eixo comercial, e meus trabalhos com mixtapes, e os lives, combinação de batidas ao vivo, misturando com o hip hop estilos clássicos como rock, mpb, reggae, além de ritmos da nossa terra, o que torna o trabalho mais interessante, como tambor de crioula, cacaria, bumba meu boi dentre outros.

Horário: 20h

 

Show “Ilha Sinistra” com o Plano Somma/MA

Fotos [Cu]rral. Foto- Dinho Araujo (2)As letras são fortes sempre com uma pegada de sarcasmo e muita crítica social. Criadas e inspiradas pelas ruas de São Luís, escritas por MC Maciel e MC Felipeza elas fogem um pouco da trivial relação desse estilo musical com o crime e a favela.

Horário: 21h

 

Show “Groove Balaio” com a banda T.A. Calibre1/MA

 

Em 2013, o disco “Balaio” é considerada pelos leitores de “Vias de Fato” (jornal de grande circulação na Ilha de São Luís), um dos 12 (doze) discos mais lembrados da música feita no Maranhão.

Hoje a banda faz o show “Groove Balaio” comemorando os 10 anos de lançamento do disco “Balaio” tocando seus clássicos e novas composições.

Horário: 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *