Cutrim quer investigação do número de mortos após rebelião em Pedrinhas

Cutrim contesta números oficiais sobre mortes em Pedrinhas.

Cutrim contesta números oficiais sobre mortes em Pedrinhas.

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), ao repercutir a caótica situação do sistema de segurança pública do Estado, cobrou da Secretaria de Administração Penitenciária a divulgação correta do número de mortes ocorridas semana passada na Penitenciária de Pedrinhas.

Raimundo Cutrim lembrou que aquela secretaria afirmou que nove presos morreram durante a rebelião, enquanto que a imprensa diz que foram 11 mortos. “Ficamos sem saber se foram 9, 10 ou mais de 11 pessoas assassinadas no presídio.  Essa situação precisa ser explicada para a população e para os familiares dos detentos”, disse o parlamentar.

Ele também disse que a vinda da força nacional é muito boa, mas o custo também é alto para manter esse pessoal aqui no Estado. Também afirmou que o Maranhão tem 300 policiais militares formados na Força Nacional, mas, apesar disso, os crimes continuam aumentando.

“Esse rapaz que aí está não tem condições de assumir o sistema de segurança pública do Estado. Ele está querendo se firmar de qualquer jeito no cargo sem conhecimento, sem competência para a gestão, e ainda fazendo todas as estripulias, todas as artimanhas, para querer envolver o nome do deputado Cutrim no caso Décio Sá”, afirmou Raimundo Cutrim, ressaltando que entrou com nova representação no Ministério Público Estadual, para que reabra o caso e investigue a “armação do secretário Aluízio Mendes e mais três delegados”.

1 pensou em “Cutrim quer investigação do número de mortos após rebelião em Pedrinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *