Eleição da mesa diretora da Câmara: três nomes fortes para o pleito

Astro de Ogum, Chico Carvalho e Honorato: mais cotados para a presidência.

Astro de Ogum, Chico Carvalho e Honorato: mais cotados para a presidência.

Os bastidores da Câmara Municipal estão aquecidos para a escolha do próximo presidente do legislativo municipal. Após cinco mandatos consecutivos, Isaías Pereirinha (PSL) não poderá tentar reeleição por conta de Resolução baixada este ano que acabou com a reeleição para os mesmos cargos da Mesa Diretora.

O nome do atual vice-presidente Astro de Ogum (PMN) é sempre o mais lembrado e tido como favorito para a disputa. Porém, o próprio Astro de Ogum nunca parece muito animado para a disputa. Ele mesmo tem dado demonstrações de que apoiará o segundo nome mais forte na disputa: o líder do governo, Honorato Fernandes (PT). Astro o apoiacom a garantia de manter o poder e influência que possui hoje como vice-presidente. Honorato tem bom trânsito após a articulação com a base aliada do governo na Casa, mas ainda tem a desconfiança.

Como muitos vereadores temem que Honorato deixe o legislativo muito a mercê do Executivo, tem se trabalhado na construção de uma terceira via. Com este vácuo eleitoral, aparece outro nome com força para a disputa: a do vereador Chico Carvalho (PSL) que tem lutado para se viabilizar.

A eleição na Casa tradicionalmente é antecipada, geralmente acontecendo no meio do ano. Porém, com muitos vereadores candidatos no pleito de 2014, a tendência é a antecipação ser um pouco maior, para abril, garantido os votos de quem estará em campanha a partir de junho.

1 pensou em “Eleição da mesa diretora da Câmara: três nomes fortes para o pleito

  1. Se juntar esses três candidatos e bater num liquidificador não dão um caldo de peteca. Só velharia, discípulos de pereirinha. Elegê-los é dar continuidade à dinastia de Pereirinha na câmara de São Luis. Cadê o novo? Fábio Câmara, Ricardo Diniz, Pedro Lucas??? Esses sim, representam renovação. Tá na hora de mudar, mas mudar pra melhor e não pra pior, porque esses três (Astro, Chico e Honorato) é barca furada e bem carregada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *