Estevão Aragão se filia ao Solidariedade e assume presidência do Diretório Municipal

Estevão assina ficha de filiação do SDD.

Estevão assina ficha de filiação do SDD.

Ontem foi confirmada a troca partidária anunciada em primeira mão por este blog (reveja). O vereador Estevão Aragão (ex-PPS) assinou a ficha de filiação ao Solidariedade (SDD). A ficha foi abonada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Simplício Araújo. O vereador também assumiu a presidência do diretório municipal de São Luís da legenda.

Aragão estava insatisfeito com a deputada Eliziane Gama, presidente estadual do PPS (relembre aqui). Foi a deixa para uma articulação entre Aragão e Simplício Araújo. O deputado cedeu a presidência do diretório municipal e ganhou um vereador na capital. Estevão entregou ontem sua desfiliação ao presidente do diretório municipal do PPS, Vieira Lima.

Aragão agora está em um partido da aliança com a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado e reforça o quadro dinista. O PPS, por sua vez, não tem mais representatividade na Câmara Municipal de São Luís.

As duas trocas partidárias na Câmara Municipal fortaleceram a pré-candidatura de Flávio Dino. Francisco Chaguinhas deixou o governista PRP para se filiar ao oposicionista PSB e Estevão Aragão deixou o PPS, que deverá ter candidatura própria ao governo, para se filiar ao SDD, da base dinista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *