I Semana do Servidor de São Luís com ampla programação a partir de amanhã

Aecretária de Administração, Mittyz Rodrigues,coordena série de ações do Dia do Servidor.

Aecretária de Administração, Mittyz Rodrigues,coordena série de ações do Dia do Servidor.

Como parte das festividades em homenagem ao Dia do Servidor Municipal, a Prefeitura de São Luís inicia nesta segunda-feira (21) a programação da I Semana do Servidor. A abertura oficial será realizada às 17h, no Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho – Praia Grande. Na ocasião, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior prestará homenagem ao funcionalismo municipal.

As atividades da Semana do Servidor terão continuidade na quarta-feira (23) com a realização do Circuito de Atividades Saberes e Práticas de Vida Saudável no Parque do Bom Menino, das 9h às 18h. Durante o dia, os servidores poderão participar de oficinas de massagem, beleza, dança, ginástica laboral e Tai Chi Chuan. Também será realizado um passeio pelo Parque do Bom Menino com sessão de alongamento e circuito orientado por preparadores físicos. Os servidores contarão ainda com estandes de avaliação nutricional e saúde preventiva.

No período da tarde acontecem as atividades da I Olimpíada do Servidor com equipes formadas por servidores de todos os órgãos municipais. Os três primeiros colocados na Olimpíada receberão prêmios a serem entregues na noite de sexta-feira (25) durante o Baile do Servidor, na sede social da Associação do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam).

Na quinta-feira (24), a Prefeitura de São Luís promove, às 19h, a Caminhada do Servidor na Avenida Litorânea. A concentração será na praça infantil, no trecho da avenida próximo à descida do Calhau, e contará com aquecimento orientado por preparadores físicos. Durante o percurso de aproximadamente 3 km será oferecida hidratação aos participantes em três pontos.

O término da Caminhada será na Praça do Pescador, com nova rodada de alongamento e estandes de parceiros do evento. Para facilitar o deslocamento dos servidores no final do evento, serão disponibilizados três ônibus com destino aos Terminais de Integração da Praia Grande, Cohama e Cohab. A estimativa é que pelo menos 500 pessoas participem da Caminhada do Servidor que foi uma das atividades com maior aceitação nos órgãos.

As comemorações da Semana do Servidor terão sua noite de festa com a realização do Baile do Servidor na sexta-feira (25), a partir das 19h na sede social do IPAM, no Olho D’água. O evento contará com atrações musicais, coquetel, concurso de dança e premiação da Olimpíada do Servidor. O destaque da noite será o Concurso Servidor Pé de Valsa que elegerá o casal de servidores que fizer a melhor apresentação de dança. As inscrições foram feitas pelos setores de Recursos Humanos dos órgãos municipais.

No sábado (26), dia de encerramento da I Semana do Servidor, haverá intensa programação de lazer, esporte e premiação para os servidores municipais. Será realizada a final do Campeonato de Futebol Society seguido de atividades recreativas para os servidores e familiares na sede social do IPAM. A partida das 9h definirá o terceiro lugar no campeonato de futebol formado por times dos órgãos da administração municipal. Em seguida, às 10h será a grande final com direito à premiação das equipes vencedoras.

“Comemorar o dia do Servidor com uma série de atividades que beneficiem o funcionalismo, reconhecendo sua importância é uma ação alinhada ao Programa de Valorização do Servidor Municipal, marca da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, ressalta a secretária de Administração (Semad), Mittyz Rodrigues.

O Dia do Servidor é comemorado na data de 28 de outubro e este ano, como parte do Programa de Valorização do Servidor Municipal, a Prefeitura de São Luís decidiu realizar uma semana voltada para atividades de lazer para todos os servidores municipais através da I Semana do Servidor, ação contemplada no Programa Avança São Luís. A programação de atividades conta com a coordenação da Semad, em parcerias com as secretarias de Comunicação; Desporto e Lazer; Planejamento; Escola de Governo e Gestão Municipal; Secretaria de Segurança Alimentar; Fundação Municipal de Cultura; e Instituto de Previdência e Assistência do Município.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

 

DIA

ATIVIDADE

21/10

(Segunda–feira)

Abertura Oficial – Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho –Praia Grande), às 17h.

23/10

(Quarta–feira)

Circuito de Atividades com Saberes e Práticas de Vida Saudável – Parque do Bom Menino, das 9h às 18h.

24/10

(Quinta–feira)

Caminhada do Servidor – Av. Litorânea, às 19h.

25/10

(Sexta–feira)

Baile do Servidor – Sede Social do IPAM, das 19h às 23h.

26/10

(Sábado)

Final do Campeonato de Futebol Society + Dia de Lazer – Sede Social do Ipam, das 9h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *