Luís Fernando cada vez mais tenta descolar imagem do grupo Sarney

O secretário de Infraestrutura do Estado e pré-candidato a governador pelo grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) tenta agora dissociar sua imagem do grupo ao qual pertence. Ao ser questionado sobre os indicadores do Maranhão, saiu pela tangente:  “não posso responder pelo que eu não fiz, ou pelo que alguém fez”.

Luís Fernando ficou irritado com algumas perguntas feitos pelo repórter da RedeTV de Imperatriz. Quando apertado sobre os indicadores sociais do Maranhão, tentou se fazer de desentendido “quais indicadores?”. Mas acabou afirmando que não responderia pelo que não fez, ou seja, a responsabilidade é de quem governou antes, o que inclui Roseana Sarney e outros membros do grupo que comandaram o estado. “Sou secretário de Infraestrutura do governo do Maranhão e respondo pela minha secretaria. Eu tenho que contar minha história de gestor e não a história dos outros”.

O secretário ainda tentou jogar a culpa de todos os indicadores sociais do Maranhão nos governos Jackson Lago e Zé Reinaldo, mas ao ser lembrado da idolatria do povo de Imperatriz a Jackson se retratou: “O Jackson éídolo e merece porque ajudou muito a cidade. Eu estou falando do Zé Reinaldo”. Então, Luís Fernando diminuiu o período para quatro anos.

Como este blog já vem indicando, Luís Fernando vive um dilema de como deverá ser seu posicionamento em 2014: vestir a camisa do governo ou abraçar o discurso de mudança, que é utilizado pela oposição.

Leia também: O dilema de Luís Fernando: mudança ou continuidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *