Notas sobre o lançamento do Partido Solidariedade

Festa de lançamento do SDD.

Festa de lançamento do SDD.

Nasce com posição firmada

O Partido Solidariedade (SDD) realizou seu lançamento oficial na noite desta quinta-feira (3). O partido não fez meio termo, nem jogo de que está analisando o cenário. Nasceu dizendo claramente: é oposição no Maranhão e vai apoiar o nome do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado.

Mais uma demonstração de unidade

A oposição cada vez mais demonstra unidade. Principalmente entre os ex-desafetos Zé Reinaldo Tavates e Roberto Rocha. Em todos os eventos ultimamente os dois estão juntos e com discurso afinado. O evento do Solidariedade reuniu representantes de todas as legendas de oposição: SDD, PCdoB, PSB, PDT, PTC, PROS, PP a até mesmo do PPS. Estavam presentes o ex-presidente do PPS, Paulo Matos, e o ex-vereador Vieira Lima.

Partido grande

O SDD nasce grande. O Partido já chega com cerca de 26 deputados federais (número que pode aumentar até amanhã). Ele contribuirá muito com o tempo de televisão na campanha de Dino.

Mudança de comando

O empresário Marcilio Ximenes, que até então presidia a Comissão Estadual do SDD no Maranhão (veja aqui), passou ontem o comando da legenda para o deputado Simplício Araújo. Simplício fez a organização tanto de coleta de assinaturas quanto de atrair quadros para o partido.

Dutra convidado

Logo após o anúncio do resultado do julgamento do TSE que rejeitou a criação da Rede de Sustentabilidade, o deputado Simplício Araújo fez o convite oficial ao deputado Domingos Dutra (ex-PT) para que se filie ao SDD. Araújo criticou a decisão do TSE e disse que Dutra será bem vindo no Solidariedade.

Presidente nacional do PROS não “sarneyzou”

A informação  presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, disse que por onde ele andava, quando se falava em Maranhão, as pessoas diziam para ele não entregar o partido ao Sarney. O sentimento era muito forte e o presidente ficou com a oposição no Estado. Mas o PROS merece um destaque um post só dele daqui a pouco.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *