Nova reunião entre PPS e PSDB

ppspsdbAs cúpulas de PPS e PSDB voltaram a se reunir na manhã desta sexta-feira na sede do partido tucano, no Renascença. Em pauta, os quadros para a eleição proporcional de 2014. Os tucanos não querem somente a aliança na chapa majoritária, mas também aliança na proporcional que garanta a eleição dos deputados estaduais e federais.

Eliziane ofereceu vaga aos tucanos em sua chapa majoritária e colocou na mesa os quadros que têm na proporcional. Ela esteve acompanhada dos suplentes de vereador Batista Matos e Vieira Lima, do secretário-geral do partido Paulo Matos, do empresário Carlos Wellington e do vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto.

Do lado tucano, estiveram o presidente estadual da legenda, Carlos Brandão e a deputada Gardênia Castelo. Brandão disse que o partido agora retorna às conversações com os possíveis aliados. Ele garantiu que o partido quer chapa na proporcional, mas também quer ter garantido uma aliança na proporcional para ajudar a eleger os deputados.

O PSDB sentará nos próximos dias também com o PCdoB para ouvir as propostas do partido. Para o presidente estadual da legenda, a aliança com o governo ficou muito difícil já que o partido não terá vaga na majoritária. “No governo, o vice será do PT e a vaga a senador será de Roseana Sarney ou Gastão Vieira. O PSDB não tem espaço por lá”, afirmou.

PSDB não fica com PT

Brandão também afirmou que a única determinação da direção nacional do PSDB é que o partido não esteja no mesmo palanque que o PT. Ou seja, não ficará com o grupo palaciano.

 

Ou seja, o canal de negociação do PSDB neste momento é só com Eliziane Gama (PPS) e Flávio Dino (PCdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *