Para Tavares, PSB só coligaria com PPS se fosse a cabeça da chapa

marcelotavaresO deputado Marcelo Tavares (PSB) conversou com um grupo de jornalistas sobre a aproximação da deputada Eliziane Gama (PPS) com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos (reveja aqui). Sobre uma possível composição entre as duas legendas, Marcelo foi enfático: só se fosse para Eliziane ser vice de um nome do PSB.

A formatação é surreal mesmo entre o mais otimista defensor da candidatura de Eliziane Gama. Mas ainda assim, segundo Tavares, mesmo que houvesse um “terremoto político” e o partido fosse obrigado a coligar coma deputada, seria para os socialistas encabeçarem a chapa. “O PSB apoia a candidatura de Flávio Dino. Ainda que houvesse um terremoto político e nós forcemos obrigados a coligar com o PPS, com certeza, o PSB seria a cabeça da chapa por possuir em seu quadro políticos mais representativos que a deputada. Se por acaso isso viesse acontecer, o PSB seria locomotiva e não vagão”, pontuou.

Tavares citou José Reinaldo e Roberto Rocha como nomes do partido que poderiam encabeçar a chapa a ser composta com Eliziane. Porém, reafirmou que somente em um caso de imposição da Executiva nacional, pois o partido continua apoiando Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *