Audiência para discutir o orçamento de São Luís pouco prestigiada

Audiência para discutir Orçamento com poucos presentes.

Audiência para discutir Orçamento com poucos presentes.

Quase ninguém mais lembra, mas em junho deste ano foram duras manifestações na capital maranhense assim como em grande parte do país pedindo Educação, Saúde, Infraestrutura, etc. Nesta segunda-feira (25) foi realizada na Câmara Municipal de São Luís a audiência pública para discutir o Orçamento do município em 2014, que demonstrou o desinteresse da sociedade.

A audiência foi realizada apenas para alguns vereadores, poucos funcionários da Câmara e da prefeitura, além da imprensa. O plenário da Câmara ficou grande para o número pequeno de pessoas no local.

Do total de vereadores, apenas um terço esteve presente na audiência. Pedro Lucas Fernandes (PTB), José Joaquim (PPSDB), Marlon Garcia (PTdoB), Edmilson Jansen (PTC), Roberto Rocha Júnior (PSB), Bárbara Soeiro (PMN), Helena Duailibe (PMDB), Armando Costa (PSDC), José Pinheiro (PSDC) e Luciana Mendes (PTdoB).

Qualquer cidadão poderia discutir o orçamento, questionar e solicitar mudanças de prioridades diretamente  ao secretário de Planejamento do município, José Cursino, que só teve o trabalho de responder a perguntas de alguns vereadores.

Ninguém sabe onde estão agora os manifestantes que depredaram a frente da prefeitura, tentaram invadir o Palácio dos Leões e os que ocuparam a Câmara Municipal de São Luís. Ou seja, depois não adianta criar reclamar que a prefeitura não investe nisso ou naquilo, quando no momento em que a população tem vez e voz, nada faz. Nem mesmo grupos da sociedade civil organizada participaram.

O relatório da comissão de orçamento deverá ser concluído até 04 de dezembro. O orçamento deve ser aprovado antes do recesso parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *