Diretório municipal do PT de São Luís dividido para 2016

Candidatos conseguiram indicar delegados e equilibrar a disputa para 2016.

Candidatos conseguiram indicar delegados e equilibrar a disputa para 2016.

Enquanto a confusão é muito grande com relação à eleição do PT estadual, a eleição do PT municipal está resolvida para ser decidido o presidente em segundo turno. A presidência será disputada entre Fernando Magalhães e Joab Jeremias. Porém, mais importante do que a decisão quanto ao presidente, é a divisão de cargos no diretório e delegados, para decidir com quem o partido irá coligar na eleição municipal de 2016.

De acordo com a votação, todos os seis pré-candidatos conseguiram uma vaga na Executiva. Fernando Magalhães ficou com quatro vagas, Joab duas, Paulinho duas, César Bombeiro uma, Márcio Brito uma, Thaízia uma.

Na divisão dos delegados, Fernando ficou com 92, Joab 40, Paulinho 34, Bombeiro 32, Brito 16 e Thaízia 15. Com este resultado, ainda que Magalhães vença o segundo turno, os outros candidatos juntos possuem a maioria dos delegados. Ou seja, não terá garantia de vitória sem chamar as outras tendências. São 139 delegados dos outros contra 92 de Magalhães.

Vale lembrar que Márcio Brito e Thaízia eram candidatos do deputado Zé Carlos. Assim, mesmo parecendo que os dois têm uma menor votação, juntos, têm 31 delegados e equiparam aos demais.

Assim, o segundo turno da Executiva municipal do PT decidirá o presidente, mas as decisões do partido ainda serão muito discutidas e negociadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *