Executiva nacional do PT julgará eleição do Maranhão na próxima terça

COE oficializou vitória de Henrique.

COE oficializou vitória de Henrique.

Será na próxima terça-feira (3) a reunião da executiva Nacional do PT para decidir o imbróglio que se tornou a eleição para o diretório estadual do Maranhão. A executiva dará uma solução para o impasse criado no estado. A eleição está sob discussão de vários aspectos.

O pessoal do candidato Henrique Souza afirma que foi realizado segundo turno no último domingo (24), mas a turma de Raimundo monteiro garante que já levou a eleição no primeiro turno. Isto porque no primeiro turno, foram várias urnas contestadas por Monteiro e várias urnas contestadas por Henrique. Assim, cada um atribui o resultado válido que lhe interessa, de acordo com sua conveniência.

A Comissão Organizadora Eleitoral (COE) do Maranhão homologou que a eleição havia ido para o segundo turno e ontem homologou a vitória de Henrique no segundo turno realizado domingo. Porém, este segundo turno, foi feito em 52 municípios dos 160 onde poderia haver.

Turma de Monteiro também já comemorou vitória.

Turma de Monteiro também já comemorou vitória.

Monteiro recorreu ao diretório nacional da decisão da COE. Na avaliação do aliado do ex-vice-governador Washington Oliveira, sua chapa venceu a eleição em primeiro turno. A definição da executiva nacional do partido sairá na terça.

A imprensa nacional divulgou que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff já decidiriam neste sábado a situação do Maranhão e outros seis estados, embora a decisão oficial da executiva seja só na terça.

De qualquer forma, todos já partiram pra Brasília (Monteiro, Henrique, deputado Zé Carlos, membros da COE) e a briga será feia na terça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *