Faltando 20 dias para fim do recadastramento, Fórum eleitoral funcionará nos finais de semana

biometriaA partir dos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Fórum Eleitoral de São Luís funcionará também aos finais de semana das 8h às 18h, com o objetivo de atender aqueles eleitores que ainda não se recadastraram biometricamente. O prazo encerra em 19 de dezembro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão pretende atender no local, só durante os finais de semana, mais de 10 mil eleitores, já que serão 3 finais de semana de plantão (30.11 e 1º.12; 7 e 8 e 14 e 15 de dezembro). A capacidade diária é de cerca de 1.700.

A biometrização do eleitor é um procedimento rápido, que demora em média 15 minutos para ser concluído. Em São Luís, a meta do TRE é recadastrar 546.770, número que representa 90% do eleitorado da cidade. Até esta quarta-feira, 28 de novembro, 456.398 mil leitores já tinham realizado o procedimento. Faltam 90 mil.

Postos de atendimento 

Fórum Eleitoral de São Luís (Madre Deus), Centro Social Urbano da Cohab (CSU), Viva Cidadãos (João Paulo, Jaracaty e Praia Grande), Shopping São Luís (Jaracati), Shopping da Ilha (Maranhão Novo), Shopping Rio Anil (Turu), Praça Maria Aragão e Complexo Social da Fundação Maranhense de Assistência Social da Vila Janaína.

Documentação

Os eleitores estão dispensados de apresentar cópias de documentos de identidade e de comprovante de residência (de no mínimo 3 meses) quando forem realizar a revisão pelo recadastramento biométrico. Basta o original de cada um.

A apresentação de originais e cópias só será obrigatória para realização das operações de transferências e inscrições eleitorais. A prova de domicílio poderá ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral responsável a ser cumprida por oficial de justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *