Pedro Fernandes negocia emendas com Costa Ferreira e permanece na Seduc

Pedro Fernandes ficará na Seduc.

Pedro Fernandes ficará na Seduc.

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, não irá deixar agora a secretaria estadual de Educação. O deputado licenciado pediu na última sexta-feira (22) para o governadora Roseana Sarney (PMDB) para deixar o cargo, mas ela não aceitou de jeito nenhum a saída do auxiliar.

Fernandes queria voltar à Câmara Federal no período de destinação das emendas de 2014 para lançar os valores de R$ 14 milhões para suas bases eleitorais. Como ano que vem é ano de eleição, Fernandes queria garantir os recursos para suas bases. Ele alegou que já são três anos sem emendas o que faz com que perca redutos eleitorais.

Para que o auxiliar não tenha que deixar a pasta agora, foi feita uma negociação com o suplente Costa Ferreira (PSC), que está no mandato no logar de Fernandes. Assim, Costa se comprometeu a destinar as emendas para as bases de Fernandes e não ter que deixar o mandato.

Com isso, Pedro Fernandes só deixará a Seduc no período de desincompatibilização, em abril, mas a governadora quer antecipar a saída de todos os auxiliares para janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *