Petistas vão às urnas hoje

Henrique diz defender candidatura própria.

Henrique diz defender candidatura própria.

Os filiados do Partido dos Trabalhadores no Maranhão decidem hoje (10) seu novo presidente. São seis candidatos na disputa pelo controle do PT no Maranhão. A eleição está diretamente ligada ao posicionamento da legenda nas eleições de 2014. Pois o vencedor conduzirá a aliança do partido nas eleições do ano que vem.

Disputam a presidência Raimundo Monteiro (O Partido que Muda o Brasil), Augusto

Monteiro quer aliança com PMDB.

Monteiro quer aliança com PMDB.

Lobato (Resistência Petista, Augusto Lobato Presidente ), Henrique (Partido Para Todos), Mundico Teixeira (Construindo a Mudança no Maranhão ), Eri Castro (Novo Partido. Muda Maranhão), Rodrigo Comerciário (Renovar é Preciso) e ainda existem duas chapas sem candidato a presidente: a chapa “Resistência Petista, Augusto Lobato Presidente pra derrotar a oligarquia e reconstruir o partido” e “O Grito do Interior”.

Caso a eleição vá para o segundo turno, este será realizado dia 24 de novembro. Quem decidirá a aliança será o congresso do partido. Mas o congresso é reflexo do PED. Os mesmos filiados que votarão no PED estarão nas urnas

Augusto Lobato quer aliança com PCdoB.

Augusto Lobato quer aliança com PCdoB.

do PT daqui a duas semanas. Então, se estes elegerem  um presidente favorável à candidatura de Luís Fernando, devem repetir a posição em 2014, assim como o farão caso favoráveis à candidatura de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *