Roseana nomeará filho de Ricardo Archer na Articulação Política

ricardoarcherfilhoEste blog elogiou a atitude de bom senso da governadora Roseana Sarney (PMDB), mesmo que tardia, de exonerar o então secretário de Articulação Política Ricardo Archer (reveja aqui). Mas parece que nada teve de nobre a atitude de Roseana já que Archer continuará muito bem contemplado. No lugar de Archer na secretaria assumirá Ricardo Antônio Archer. Isso mesmo, filho do ex-secretário ficha suja.

A posse de Ricardinho está marcada para quarta-feira (20). A governadora justificou à sociedade que retirava o ficha suja de sua administração e irá nomear o filho. De nada adiantou a exoneração já que o ex-secretário foi premiado com a nomeação do filho.

A governadora sancionou a Lei Ficha Limpa estadual, de autoria do deputado Zé Carlos (PT). Pela nova lei, todo servidores estadual tem que ter ficha limpa nos mesmos moldes da Lei Ficha Limpa para cargos eletivos. Ou seja,  não pode ter condenação em órgão colegiado.

Mesmo tendo sancionado a lei, em setembro deste ano, Roseana nomeou Archer seu secretário. Após a representação no Ministério Público pelo vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Rafael Silva, Roseana cedeu e exonerou Archer. Agora, coloca o filho do ex-secretário no cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *