Astro garante 13º dos funcionários e diz que não recebeu ameaça de morte

astroO presidente em exercício da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PMN), fez esclarecimentos na tribuna da Casa com relação à matéria feita por este jornalista publicada em O Imparcial na última quinta-feira (28) (veja aqui). O presidente em exercício disse que o 13º não está ameaçado e que não foi ameaçado de morte, mas sofreu apenas algumas ameaças cobrando pagamento.

Astro afirmou também que nunca disse que existiam funcionários fantasmas na Casa. Mas precisava? Ele disse claramente que estava preocupado em pagar os salários “de quem trabalha” e não o de quem não trabalha, ou seja, fantasmas.

Quanto à ameaça de pagamento do 13º salário dos funcionários. Astro disse na última sessão questionado se teria dificuldades de pagamento. “Não sei se teremos dificuldade. Estamos trabalhando para cumprir nossa obrigação com todos os funcionários que efetivamente trabalham nesta Casa. Eu assumi como gestor agora esta Casa. Tenho que tomar cuidado agora com a caneta na mão. A coisa pública tem que ser tratada com responsabilidade e a minha é muito grande. Eu preciso analisar bem a situação da Casa para fazer os pagamentos”.

Assim, este jornalista foi atrás de outras fontes, setor financeiro da Casa, vereadores, funcionários para embasar a matéria e descobriu que de fato, se não cortar de algum lugar, dificilmente o 13º seria pago.

Mas se o presidente diz que agora que garante o pagamento, já efetuou este corte. Então, parabéns a ele por garantir o pagamento do funcionalismo que deve ser a prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *