César Félix e Ricardo Murad convidados para audiência dia 16

César Félix foi convidado para audiência.

César Félix foi convidado para audiência.

O intermédio do líder do governo na Câmara Municipal, Honorato Fernandes (PT), promoveu o consenso com relação à convocação do secretário municipal de Saúde, César Félix. A pedido do líder, a autora do requerimento que pedia a convocação, vereadora Rose Sales (PCdoB) aceitou mudar o requerimento de convocação para convite, diminuindo a tensão. Vale ressaltar que o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, também está convidado para a audiência.

A convocação é um dispositivo que obriga o secretário a comparecer e o convite é facultativo. Pela tradição do parlamento municipal, é feito primeiramente um convite. Assim, César Félix e Ricardo Murad estão convidados a participar da audiência, podendo comparecer ou não. Veremos então dia 16 quem estará presente.

Ricardo Murad também está convidado. Resta saber quem faltará.

Ricardo Murad também está convidado. Resta saber quem faltará.

Honorato explicou que não houve má vontade do secretário de não comparecer na primeira audiência, tendo enviado á Casa representantes da pasta. Ele disse que o problema foi que o vereador foi avisado com pouco tempo. Honorato confirma que o secretário estará presente na nova data. “O convite chegou com menos de 24 horas antes da audiência. O secretário em momento algum se indispôs de participar”, afirmou.

Rose Sales disse que sabia que se mantivesse a convocação, sua proposta não seria aceita. Ela insiste que não existe problema entre ela e o prefeito e nem entre os partidos da base. “Eu respeitei a maioria e o posicionamento do líder do governo que pediu que fosse feito o convite eu acatei. O objetivo da audiência não é medir forças, é discutir de fato a questão da saúde na nossa cidade. O plenário apontou que só aprovaria se fosse o convite, então eu modifiquei”, finalizou.

1 pensou em “César Félix e Ricardo Murad convidados para audiência dia 16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *