Executiva nacional do PT adia para segunda-feira decisão sobre o Maranhão

Do Blog do Jorge Vieira

pedptAinda não foi desta vez que a novela sobre o resultado Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores teve seu capítulo final. Reunida, ontem (4), em Brasília, a executiva nacional do PT adiou a decisão sobre a validade ou não do resultado do segundo turno, que teve como vitorioso o candidato Henrique Sousa, defensor da tese de candidatura própria e apoio a Flávio Dino no segundo turno da eleição majoritária de 2014.

 Os dirigentes decidiram mandar o processo de volta para a Câmara de Recurso, que já está convocada para decidir sobre a questão na próxima segunda-feira (9). Caso seja mantido o resultado apresentado pela comissão estadual eleitoral, o PT será comandado no estado por Henrique Sousa, aliado político do deputado José Carlos da Caixa, que passará a ser o interlocutor do partido junto ao governo.
O resultado da eleição está sub judice desde que a corrente ligada a Raimundo Monteiro, braço direito do ex-vice-governador do estado e atual conselheiro do TCE-MA, Washington Oliveira, perdeu no segundo turno, não aceitou o resultado e recorreu ao comando nacional, alegando, com base em resultado paralelo, que havia vencido o pleito no primeiro turno. Ocorre que os números oficiais indicaram o segundo, que foi realizado e vencido por Henrique. Monteiro se recusou a concorrer, mas o resultado foi oficializado.
O retorno do processo à Câmara de Recurso do PT foi comemorado como vitória pelo candidato Henrique Sousa, eleito e ainda não empossado por conta do recurso que falta ser deliberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *