Flávio Dino fala sobre ataques e os problemas do Maranhão

Flávio Dino na Rádio Capital.

Flávio Dino na Rádio Capital.

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), participou de entrevistas na manhã desta sexta-feira na Rádio Educadora e na Rádio Capital, em São Luís (MA). Uma das perguntas mais frequentes feitas por jornalistas e ouvintes era sobre os ataques feitos pelo grupo Sarney ao pré-candidato do PCdoB ao governo do estado. Dino atribuiu à “baixa política” as agressões, que deve ser superada pelo debate dos problemas reais do estado.

Dino propôs que, ao invés de promover ataques, o Governo do Estado promova ações que melhorem a vida das pessoas e debatam assuntos que tenham por finalidade resolver os problemas da população. As declarações foram dadas em entrevistas concedidas .

“São muitas denúncias disparatadas, frutos da pequena política. Na verdade, o que existe aparentemente é o desespero de um grupo político que se acostumou ao poder e não quer entrar em debates realmente relevantes,” disse Flávio Dino.

Durante a entrevista, Dino destacou diversos pontos necessários para o desenvolvimento do Maranhão. Com a correta aplicação dos mais de R$ 14 bilhões do orçamento anual que o Estado do Maranhão possui, diversos problemas poderiam ser superados no Maranhão.

Como é o caso do fornecimento de água. Dino afirmou que com cerca de R$ 300 milhões é possível fazer com que todas as cidades atendidas pela Caema tenham o fornecimento de água normalizado e com qualidade.

Outros assuntos como Saúde, Infraestrutura, Educação, Segurança, Agricultura e Parceria Institucional entre governos estadual e municipal foram amplamente debatidos nas duas entrevistas.

Os temas debatidos por Flávio Dino durante as entrevistas tiveram como tema central a realidade da população. O microfone das duas emissoras foram abertos a todos os ouvintes que quiseram participar. O destaque foi para a atenção à educação pública.

“Um novo projeto de desenvolvimento se faz com o compromisso de requalificar a UEMA e garantindo que o orçamento destinado à Universidade seja aplicado de fato,” disse.

Dino tem defendido a regionalização das universidades estaduais no Maranhão, a exemplo do que acontece em diversos estados como Ceará, Paraíba e Bahia – que possuem mais de uma universidade estadual.

2 pensou em “Flávio Dino fala sobre ataques e os problemas do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *