Geraldo Castro apresenta ações da Educação na Câmara Municipal

GeraldoCastroaudienciaO secretário municipal de Educação (Semed), Geraldo Castro, apresentou em audiência na Câmara Municipal de São Luís o cenário atual da educação na cidade e uma projeção das ações para o ano de 2014. A sessão foi presidida pelo vereador Ricardo Diniz (PHS), presidente da Comissão de Educação da Câmara, acompanhado pelo vereador Pavão Filho (PDT), integrante da comissão.

Geraldo Castro destacou ações importantes realizadas pela Prefeitura na pasta da Educação como a ampliação da cobertura de atendimento às crianças, aumento e valorização dos professores e melhora da infraestrutura do sistema educacional. Na área pedagógica, o secretário apontou a dedicação com que a Semed, junto com os conselhos da educação, têm tratado do Plano Municipal de Educação, que será encaminhado à Câmara no primeiro semestre de 2014.

O titular da Semed reiterou a importância da aplicação da educação integral na perspectiva de uma formação global do cidadão. “Não entendemos a educação integral como um resgate dos internatos. Isso não interessa aos padrões psicopedagógicos e afetivos que queremos desenvolver na educação de São Luís”, detalhou Geraldo Castro.

O vereador Pavão Filho (PDT) convocou os entes federados para mais intensa unidade em prol da educação. Ele ressaltou que a educação subsiste por um tripé, fundamentado em financiamento, fiscalização e qualidade do ensino. “O nosso discurso é de uma nota só: educação. Educação é um fórum apropriado de uma conjugação de esforços, é uma extensão da família. Não é do governo A ou B. É hora de darmos as mãos e não usarmos a educação como alvo de acusações”, argumentou Pavão Filho.

De acordo com o Promotor da Educação no Maranhão, Paulo Avelar, os pontos citados pelo secretário municipal são essencialmente necessários para o bom desenvolvimento da educação ludovicense. Avelar desejou ainda boas vindas a Geraldo Castro em nome do Ministério Público. O vereador Marquinhos (PRB) também declarou anseio pelo sucesso do trabalho do gestor da pasta. “Estamos torcendo para que ele venha fazer um bom trabalho na pasta. Desejamos que a educação da nossa cidade consiga avançar em todos os aspectos”, desejou o parlamentar.

Participaram da discussão na Câmara o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes; os representantes do Ministério Público, promotores da Educação Paulo Avelar e Luciane Belo; a presidente do Sindeducação, Elizabeth Castelo Branco; e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Roberto Mauro Gurgel. Também compareceu à reunião a secretária municipal de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *