Ministro dos Esportes confirma que Flávio Dino é prioridade do PCdoB nacional

Flávio Dino e Aldo Rebelo

Flávio Dino e Aldo Rebelo

Aldo Rebelo (PCdoB), ministro dos Esportes do Governo Dilma Rousseff (PT), afirmou em entrevista exclusiva ao jornal Brasil Econômico que a eleição de Flávio Dino para governador do Maranhão é prioridade central para o PCdoB em 2014. Líder nas pesquisas de intenção de voto e com excelente desempenho nas eleições de 2010, Flávio Dino se consolidou nacionalmente como o principal pré-candidato a governador do PCdoB.

O ministro dos Esportes de Dilma voltou a falar sobre as eleições de 2014 e os projetos do PCdoB para as eleições gerais do ano que vem. Segundo Aldo Rebelo, a candidatura de Flávio Dino é “a mais competitiva”.

“Dessa vez, colocamos como objetivo eleger pelo menos um governador, no caso o candidato Flávio Dino, no Maranhão. É a nossa candidatura mais competitiva. Ele lidera as pesquisas de opinião e obteve um bom resultado na eleição para o governo em 2010,” disse em entrevista ao jornal Brasil Econômico.

Aldo falou ainda da ampliação da bancada do PCdoB em todo o Brasiul. Segundo ele, o objetivo é passar de 15 deputados federais existentes hoje para 20 ou 30. A deputada federal Jandira Feghalli é outro nome de destaque no cenário nacional, podendo ser candidata a governadora no Rio de Janeiro, onde figura em 4º lugar nas pesquisas e possui bom desempenho entre os movimentos sociais.

As declarações de Aldo Rebelo destacam, mais uma vez, a importância nacional que Flávio Dino tem para seu partido e o empenho que todo o PCdoB vai investir para elegê-lo governador do Maranhão. No último Congresso Nacional ocorrido em novembro com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT), os principais quadros políticos do PCdoB nacional confirmaram a prioridade de Flávio Dino para o partido.

O PCdoB tem se empenhado em construir uma ampla aliança em torno do projeto de mudança na política maranhense, superando o modelo oligárquico que instalou-se na política maranhense há quase 5 décadas. Flávio Dino e lideranças de diversos partidos se unem em torno do projeto político baseado na Democracia, na Igualdade e no Desenvolvimento real para todos os maranhenses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *