Mudanças no trânsito e reforço na frota de ônibus para o Ano Novo e ações

Fiscalização da SMTT reforçada neste fim de Ano.

Fiscalização da SMTT reforçada neste fim de Ano.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fará mudanças no trânsito e no serviço de transporte coletivo da capital. As intervenções do trânsito correspondem às áreas litorâneas, acesso às praias e regiões próximas a Lagoa da Jansen, onde serão realizadas as comemorações do Réveillon.

AS ALTERAÇÕES

Na Lagoa da Jansen, haverá interdição nas proximidades da Arena Beach Soccer, a partir das 14h de terça-feira (31) para a realização do Réveillon do Maranhão 2014. A interdição ocorrerá parcialmente, no sentido Ponta D’Areia-Renascença, onde o trânsito será desviado para a Rua dos Corrupiões.  Serão posicionados agentes de trânsito em pontos fixos estratégicos para orientar e desviar o fluxo de veículos, além de viaturas e motociclistas que farão o monitoramento das vias de modo itinerante.

Na Avenida Litorânea, não haverá interdição, a avenida será monitorada por agentes de trânsito que farão o patrulhamento motorizado em toda a extensão da via. Viaturas, motocicletas e guinchos serão utilizados para fiscalizar e coibir excessos e infrações de trânsito.

Já na praia do Olho D’Água, o secretário de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo, reforçou a fiscalização para evitar o acesso de veículos automotores à faixa de areia da praia com o intuito de oferecer maior segurança e comodidade aos banhistas. Somente tem acesso à praia os moradores e comerciantes cadastrados, patrulhas policiais e corpo de bombeiros, veículos que prestam serviços de limpeza, conservação e distribuição de bebidas e outras mercadorias. As interdições e desvios de tráfego serão realizados por intermédio de obstáculos físicos devidamente sinalizados como cavaletes, cones ou similares.

 TRANSPORTES

 Em relação a transportes, as ações da SMTT visam aumentar a oferta de ônibus durante o período das comemorações. Para cumprir essa finalidade, permitindo o deslocamento de usuários às praias e outros pontos da capital, todas as linhas e serviços de ônibus deverão operar com 70% frota total definida para o horário de pico dos dias úteis, a partir das 20h de terça-feira (31) até as 12h de quarta-feira (1º).

No mesmo período, deverão obrigatoriamente operar com frota total, as linhas dos terminais de integração que atendem às praias da ilha de São Luís (Araçagy, Olho d’Água, Ponta d’Areia e Avenida Litorânea) e a linha T-090 Terminais via BR-135, que interliga os terminais de integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *