Processo de Valdinar contra Bira segue para relator que deu Justa Causa ao ex-petista

Bira já tem decisão favorável do TRE, mas Valdinar insiste em tentar mandato no tapetão.

Bira já tem decisão favorável do TRE, mas Valdinar insiste em tentar mandato no tapetão.

O processo impetrado pelo suplente de deputado estadual Valdinar Barros (PT) contra o deputado Bira do Pindaré (PSB) logo deverá ser arquivado. A ação de Valdinar havia sido distribuída para o juiz José Eulálio de Almeida. Nesta quinta-feira (5), o juiz encaminhou o processo para o juiz José Carlos Souza e Silva, relator do processo de Justa Causa de Bira.

O juiz despachou pela redistribuição alegando que já tramitava o processo de Justa Causa, assim, mandou o processo para José Carlos Souza e Silva, para “deste modo, a fim de evitar decisões contraditórias e considerando a natureza dúplice da presente ação”, preservando assim o colega de tribunal e ele mesmo.

Como José Carlos já conhece bem o caso e deu ganho de causa a Bira uma vez, logo a ação de Valdinar será arquivada.

O deputado Bira disse hoje ao blog lamentar a ação do ex-colega de partido e disse que estava tranquilo até pelo fato de já ter ganho ação da mesma matéria no TRE. “Não posso considerar isso uma coisa séria. O TRE deu justa causa por unanimidade. Tudo bem que as pessoas têm o direto de questionar o que quiserem, mas é lamentável. Sabemos que isso é uma perseguição e não outra coisa. Mas fiz as coisas certas, na legalidade. Vou seguir meu caminho sem preocupação, fazendo nosso trabalho como sempre fizemos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *